Saiba mais sobre os nossos serviços

  • Pulverização com drones traz mais precisão, rapidez e economia para o produtor. Com acesso fácil a áreas difíceis e menor uso de produtos, garantindo aplicação eficiente de defensivos e fertilizantes, otimizando os resultados e reduzindo custos.

  • A identificação de falhas de plantio é feita por meio de imagens com drone para detectar áreas sem germinação ou com baixa população de plantas. As imagens são processadas em softwares que geram mapas de falhas e percentuais de área afetada.

  • A pulverização localizada, ou catação, consiste na aplicação de defensivos apenas em áreas com presença de plantas daninhas, pragas ou falhas específicas.

  • A aplicação em taxa variável ajusta automaticamente a dose de insumos conforme a necessidade de cada área da lavoura. Baseia-se em mapas de prescrição gerados a partir de análises de solo, produtividade ou índices vegetativos.

  • Os índices NDVI, GNDVI, NDRE e VARI são usados para avaliar a saúde das plantas com base na refletância da luz. O NDVI compara o infravermelho próximo (NIR) com o vermelho, sendo ideal para detectar o vigor em estágios iniciais. O GNDVI usa o NIR e o verde, sendo mais sensível à clorofila e útil em fases mais avançadas. O NDRE combina NIR com a borda do vermelho (Red Edge), penetrando melhor nas folhas e detectando variações de nitrogênio em culturas densas. O VARI, calculado com imagens RGB, é prático para identificar estresse vegetal quando sensores multiespectrais não estão disponíveis

CONTATO